Fotos: arquivo
Os opositores jamais vão admitir, mas o turismo de Gravatá tem ganhado novos capítulos, e parece que a novela não terá fim. Diferente de outras gestões, onde valores absurdos eram pagos em caches de artistas, no governo do prefeito Joselito Gomes (AVANTE) o artista local e regional tem ganhado o protagonismo merecido.
O secretário de turismo, Marllon Lima, apesar de ser advogado de formação, carrega todo conhecimento técnico do turismo, colocando em prática projetos que no passado eram tidos como ‘fantasiosos’ e até impossível de serem idealizados
Um destes projetos é foi batizado de TARDES NO POLO, que acontece todo último sábado do mês, ou seja, durante todos os meses do ano, garantindo o desenvolvimento da economia de todos os comerciantes da rua Duarte Coelho, cognominada de ‘Polo Moveleiro’.
Palcos, barracas, comércio local aberto e muita gente feliz. Estes são os pilares que dão sustentação ao projeto ‘Tardes no Polo’, que levou milhares de pessoas para curtir uma boa música e a gastronomia regional. Estima-se que mais de 90 mil pessoas já passaram pelas nove edições do projeto.
O Polo Moveleiro, que comeu a poeira do esquecimento durante muitos anos, aos poucos ganha o protagonismo merecido. Ninguém pode dizer que Gravatá não tem turismo ou eventos, pois todos os meses tem algo para se comemorar no Polo Moveleiro. Não se pode dizer que a Rua Duarte Coelho está abandonada pelo governo municipal.