Foto: Newman Homrich/ Divulgação
Um clássico de Shakespeare pela visão armorial de Ariano Suassuna, interpretado pelo ator pernambucano Aramis Trindade. Assim é “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, peça com a qual Aramis vem rodando o país. Ele desembarca em Brejo da Madre de Deus, na Casa de Câmara e Cadeia, no próximo dia 1° de agosto, iniciando a turnê pernambucana.
No primeiro ato, um monólogo, com o ator Aramis Trindade dá vida e emoção ao poema de 98 sextilhas acompanhado por trilha sonora original de música Armorial composta por Zé da Flauta, contando toda a trajetória de Romeu e Julieta. No segundo ato, Aramis “incorpora” Ariano Suassuna III, em uma mini aula espetáculo, introduzindo ao público informações sobre a origem da estória de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a versão de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, a heráldica, cultura popular e causos do mestre Ariano Suassuna com dinamismo e humor.
“Receber o grande ator Aramis Trindade no Centro Cultural Casa de Câmara e Cadeia do Brejo da Madre de Deus, trazendo em seu repertório um belo cordel do mestre Ariano Suassuna que há 10 anos se encantou e nos deixou um precioso legado, é uma grande honra, uma imensa alegria e uma oportunidade ímpar, imperdível de vivenciar uma experiência única! Essa parceria corrobora o compromisso do Governo de Pernambuco com a Cultura, através da Secult-PE e da Fundarpe, empenhados no processo de dinamização dos equipamentos culturais do Estado. Trata-se de um momento efervescente, como um caldeirão de arte em plena ebulição, transformando o olhar e reafirmando os valores e a vida das pessoas com responsabilidade, qualidade e respeito às artes e suas múltiplas linguagens!”, ressalta a gestora da Casa de Câmara e Cadeia, Mônica Mendonça.
Confira abaixo a ficha técnica do espetáculo “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”:
Texto, direção e interpretação: Aramis Trindade Assistente de direção: Alessandra Alves Direção Musical: Zé da Flauta Identidade Visual e Cenografia: Dantas Suassuna Figurino: Luciana Buarque Iluminação: Bruno Caverninha Fotografia: Newman Homrich| Bléia Campos| Alessandra Alves| Léo Siqueira Contra regra e Camareira: Marina Lessa Trindade Programação Visual: Mark Lage / Claudio Bastos Direção de Produção: Alessandra Alves Assistentes de Produção: Guga Bastos Produção: Marina de Ideia Produções
Ingressos aqui.