Divulgação
A cantora Una Martins
Em 2013 Una Martins colocava Esquartejada no mundo. Show forte e intenso, foi uma das grandes novidades da cena alternativa do Nordeste naquele ano. O espetáculo, que virou disco em 2019, ocupa seu último palco nesta sexta-feira (8), às 19h, no Sesc Ver-o-Peso, em Belém do Pará. Com ingressos gratuitos, quem for ao Sesc Ver-o-Peso também vê as apresentações de Malu Gadelha e Felipe Gama.
“Emocionante encerrar o Esquartejada em um lugar tão mágico e interessante quanto Belém. Por curiosidade, é a primeira vez que tocamos aqui. Será uma honra ter esse contato com o público do Pará neste momento tão especial para nós”, afirma Una Martins.
O show Esquartejada é uma jornada musical e pessoal que já dura uma década. Com um repertório eclético, que vai do rock ao romantismo, passando por experimentações e canções autorais, o espetáculo já marcou a trajetória de Una Martins e da cena alternativa do Nordeste. A apresentação que é levada a Belém explora temas como vida, morte e renascimento e promete ser uma experiência intensa para o público.
“Sempre afirmo que esse show mudou comigo, cresceu. Foi um ciclo lindo e longo. Tivemos tantos momentos maravilhosos. Aprendemos tanto de lá até aqui. Mas toda apresentação é sempre uma primeira vez. Nesse encerramento seremos felizes junto com todo o público do Pará que vier nos ver”, acrescenta Una Martins.
ESQUARTEJADA – Uma fusão eletrizante de música, teatro e poesia toma conta do palco em Esquartejada, espetáculo-performance protagonizado por Una Martins. O show traz para o público uma experiência imersiva, tecendo uma tapeçaria sonora e cênica com canções autorais e pérolas da música pernambucana, assinadas por compositores como Germano Rabello, Hugo Coutinho e Graxa. A banda que acompanha Una Martins para esse show é formada por Hugo Coutinho (baixo), Iezu Kaeru (bateria) e Rodrigo Padrão (guitarra).
Una se entrega de corpo e alma hipnotizando o público com sua voz brilhante e interpretação visceral. Cada apresentação é única, sendo uma das experiências mais originais da arte contemporânea. A turnê conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e é executada pelos produtores Marina Duarte e Hudson Wlamir.
MULTIFACETADA – Com mais de 17 anos de estrada, Una Martins transcende rótulos. Canta, compõe, interpreta, dirige e costura seus próprios figurinos. Integra a Mostra Reverbo, coletivo que valoriza a música autoral e a diversidade cultural pernambucana. Também faz parte do projeto A Dita Curva e se apresenta em dueto com o cantor e compositor Jonatas Onofre. Em 2019 lançou o álbum Esquartejada eternizando as canções do espetáculo.
Alcançando reconhecimento em festivais e projetos, Una conquistou prêmios e consolidou seu lugar no cenário musical brasileiro. Sua trajetória é marcada por uma busca incessante pela autenticidade e pela expressão artística genuína.
Serviço:
Show Esquartejada, da cantora Una Martins – sexta-feira (8), às 19h, no Sesc Ver-o-Peso (Blvd. Castilhos França, 522/523, Campina, Belém-PA). Acesso gratuito