A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas integrou a programação do Gestão que Transforma – Seminário Novos Gestores, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em Gravatá.
Realizado nos dias 11 e 12, o evento proporcionou orientações aos prefeitos eleitos sobre os principais desafios da administração pública municipal, com foco em gestões eficientes e sustentáveis.
No stand da SAS, os gestores receberam atendimento e a entrega de diagnósticos situacionais sobre a segurança alimentar e nutricional e a assistência social de seus municípios.
“Disponibilizamos dados como os do IDCRAS, IDCREAS, rede de equipamentos, a exemplo das cozinhas comunitárias, repasses e cofinanciamentos”, detalhou Tatiane Santos, coordenadora de Apoio Técnico na Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS).
“O seminário é um encontro importantíssimo para que consigamos levar diagnósticos assertivos para gestores e assessores. Com eles em mãos, terão o embasamento necessário para iniciar suas administrações”, acrescentou a secretária executiva da SEASS, Andreza Pacheco.
PAINEL PERNAMBUCO
Para o secretário da SAS, Carlos Braga, o encontro representa estreitamento ainda maior do diálogo entre Estado e municípios: “no painel com o secretariado do Governo de Pernambuco, apresentamos as principais ações intersetoriais realizadas em prol de nossa população”, explicou.
Durante sua apresentação, o secretário expôs os balanços e resultados mais recentes das principais atuações na pasta. “Na SAS, essa proximidade se materializa através de programas como o Mães de Pernambuco, Bom Prato e ATITUDE, além dos cofinanciamentos e apoios técnicos permanentes”.
Texto: Nathália PereiraFotos: Gabriel Santana/Sedepe (capa), AMUPE/Divulgação e SAS/Divulgação