O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE), realiza um encontro para os agentes do setor audiovisual sobre o edital de Arranjos Regionais (Fundo Setorial do Audiovisual) com a diretora de Formação e Inovação Audiovisual do Ministério da Cultura, Milena Evangelista. A ação será realizada de forma remota no próxima segunda-feira (7), às 14h. O acesso deve ser feito por meio do link: https://videoconferencia.pe.gov.br/b/sam-1ri-rmy-rnh.
O edital Arranjos Regionais – Seleção de Projetos para Investimento Complementar do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) garantirá investimentos de R$ 300 milhões na produção audiovisual brasileiro de forma descentralizada. Poderão participar órgãos ou entidades locais da administração pública direta, bem como as fundações, autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista dos estados, municípios e do Distrito Federal, com atuação direta na implementação de políticas públicas de cultura e desenvolvimento do setor audiovisual. Cada estado poderá ter R$ 30 milhões em recursos.
“Esse edital de Arranjos Regionais faz parte de uma iniciativa nacional que busca descentralizar os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e fortalecer as cadeias produtivas locais. A ideia é investir de forma complementar em chamadas públicas que dialoguem com as realidades do nosso território, ajudando a consolidar políticas mais alinhadas com as necessidades do setor”, afirma a coordenadora de Audiovisual da Secult-PE, Maria Samara.