A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi) participou, nesta quarta-feira (31), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Logística, promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). O encontro, que aconteceu na sede da Fiepe, reuniu representantes do setor logístico do Estado e instituições produtivas. A Semobi, por meio do secretário executivo André Fonseca, apresentou os avanços no projeto do Arco Metropolitano e discutiu os desafios das ferrovias em Pernambuco.
André Fonseca, detalhou as etapas do projeto do Arco Metropolitano, dividido entre os trechos Norte e Sul, tendo o segundo já em fase de validação documental para contratação da empresa responsável pela obra.
Segundo ele, o Arco é uma obra estratégica para destravar a logística no entorno do Porto de Suape, facilitando o escoamento da produção e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.
O secretário ainda destacou a importância da participação do Governo do Estado na Câmara Setorial.
“Esse é um momento importante para entender demandas e preocupações do setor empresarial e trazer também o que o Governo de Pernambuco está trazendo de soluções e novidades na área de mobilidade e infraestrutura e outras ações tanto na Região Metropolitana do Recife como em todo Pernambuco” finaliza Fonseca.
Para o presidente da Câmara Setorial, o debate tem a função de contribuir com soluções para Pernambuco a partir de apresentação de demandas e de formas de avanço na área.
“Trazendo essa discussão, aproveitando a pluralidade da Câmara, a gente consegue trazer contribuições que podem ajudar o Governo do Estado. Acho que o governo precisa da nossa ajuda e as instituições representadas aqui têm essa condição de ajudar” disse Pedro.
Foto: Bruna Costa/Semobi