Foto: Ronny Colors/ Secult-PE
O primeiro dia de País das Brincadeiras trouxe espetáculos para toda a família
Nesta sexta-feira (15), o País das Brincadeiras chegou à edição de Pesqueira do Festival Pernambuco Meu País 2025 com uma belíssima celebração de dança e artes circenses. O polo desembarcou no quarto município-sede desta edição criando um ambiente lúdico e envolvente para toda a família na Praça da Rosa, localizada na região central da cidade. O dia contou com seis espetáculos, que começaram às 15h e seguiram até o começo da noite.
Abrindo a programação, o Balé Popular do Recife trouxe à lona do País das Brincadeiras um espetáculo com os principais ritmos pernambucanos. Em seguida, foi a vez das apresentações de magia “Sim Salabim”, com Erisson Melo e “De Braços Abertos”, com Márcio Sá. Também aconteceu apresentações de palhaçaria e a intervenção artística “A Magia na Fila”. O dia terminou com o espetáculo paraibano Tá Com a Mulinga!, da Cia Mulinga.
“A gente está com expectativa muito boa porque, ano passado, Pesqueira nos abraçou. Neste primeiro dia, a plateia já está aqui, presente, lotando a lona, e a gente tem uma satisfação muito grande. Pesqueira realmente é um lugar que aquece o nosso coração. Ficamos muito felizes em poder oferecer atividades de circo, de teatro, de dança”, ressaltou André Ramos, coordenador da linguagem de circo da Secretaria de Cultura de Pernambuco.
O País das Brincadeiras segue no sábado (16) e domingo (17), com uma programação extensa que combina diversas linguagens culturais. As atividades acontecem na Escola Cristo Rei e na lona circense, instalada na Praça da Rosa.