Foto: Divulgação
Cantor baiano Fatel se apresenta no Teatro Arraial
O Teatro Arraial Ariano Suassuna recebe o cantor baiano Fatel para um show autoral na próxima sexta-feira (24), 20h, marcando seu retorno ao Recife. A apresentação conta com a participação da pernambucana Isadora Melo que divide com Fatel a paixão por um repertório poético e visceral, valorizando elementos da música nordestina e letras bem trabalhadas, quase crônicas urbanas.
Natural de Feira de Santana, Fatel cresceu em Juazeiro, na fronteira com Pernambuco. O jovem artista de 27 anos já possui dois álbuns e dois Eps com mais de 40 músicas autorais gravadas e produzidas de maneira independente. Em paralelo à sua carreira solo, Fatel também fundou a banda “A Trupe Poligodélica”, onde atua como compositor, intérprete e instrumentista, desenvolvendo um trabalho experimental e coletivo com outros músicos do Vale do São Francisco.
Seu trabalho vem sendo acompanhado e repercutido com destaque na cena cultural contemporânea, sendo elogiado e apontado em entrevistas por nomes consagrados, como Tom Zé e Margareth Menezes, como promissor talento da música brasileira atual.
Fatel lançou em janeiro de 2025 o seu primeiro álbum gravado ao vivo, show realizado no teatro do SESC Casa do Comércio em Salvador. No trabalho estão presentes canções autorais e releituras que fazem parte das suas referências musicais, além das participações mais que especiais de Ana Barroso e Guigga, ambos com uma parceria estabelecida com o artista, a partir de grupo “Outras Vozes”, e que se estende a outros projetos.
Serviço: Fatel no Recife Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista) Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), com vendas pelo Ticket Simples