Almir Rouche será o primeiro a se apresentar. Foto: Juana Carvalho
Os artistas pernambucanos e a cultura popular ganham cada vez mais espaço no Carnaval do Estado, somando à programação que anima os foliões e turistas que vêm passar os festejos em Pernambuco. Grande novidade da folia neste ano, o Pernambuco Meu País faz sua estreia no Carnaval nesta sexta (21) com uma programação voltada para a cultura popular, no palco montado no jardim do museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A programação começa às 17h30 com cortejo dos Bonecos Gigantes de Olinda saindo da avenida Rio Branco. Os shows iniciam a partir das 20h com Almir Rouche. Na sequência, apresentam-se Lia de Itamaracá e Siba e a Fuloresta.
Lia de Itamaracá também será uma das atrações. Foto: Juana Carvalho – Secult-PE/Fundarpe
“O Pernambuco Meu País chega ao Carnaval com foco na cultura popular. A programação veio para somar, trazendo mais opções de diversão para os pernambucanos e os turistas que vêm passar a Folia de Momo no nosso Estado e, claro, ampliando a visibilidade dos nossos artistas, grupos e manifestações culturais”, explicou a secretária de Cultura do Estado, Cacau de Paula.
“O fomento aos artistas, grupos e fazedores de cultura é um importante papel do poder público. Estamos cada vez mais empenhados na valorização da nossa cultura popular, ampliando espaços e garantindo incentivos para os artistas pernambucanos, grupos e fazedores de cultura”, completou a presidente da Fundarpe, Renata Borba.
Noite encerra com show de Siba e a Fuloresta. Foto: Antônio Melcop – Secult-PE/Fundarpe
PROGRAMAÇÃO
17h30 – Cortejo dos Bonecos Gigantes de Olinda Saída: Em frente à Escola Técnica Estadual Porto Digital, na avenida Rio Branco, 193, Bairro do Recife Dispersão: Palco Pernambuco Meu País no Carnaval – Recife, no jardim do Cais do Sertão, Bairro do Recife Atrações: Bonecos Gigantes de Olinda, Cia Brasil por Dança Adriana do Frevo, Orquestra Maestro Carlos, Orquestra Henrique Dias
20h – Almir Rouche
21h – Lia de Itamaracá
22h – Siba e a Fuloresta