Palco descentralizado Pernambuco Meu País em Cimbres recebe Coco da Resistência.
O distrito de Cimbres, em Pesqueira, viveu nesta sexta-feira (15/8) um momento inesquecível com o início das atividades do palco descentralizado do Festival Pernambuco Meu País. A programação, marcada pela diversidade e pela energia contagiante, reuniu desde bebês no colo até idosos, mostrando que a cultura une todas as gerações.
A abertura ficou por conta do “Jerônimo Show”, da Companhia Circo Caramba. O palhaço Jerônimo, que já percorreu diversos estados brasileiros, destacou a importância de levar espetáculos de qualidade a cidades do interior e se impressionou com a grandiosidade do festival.
“Eu fiquei muito surpreso de ver um festival tão lindo como esse chegando em cidades pequenas do interior. São Paulo tem muitos festivais, mas com a diversidade do Pernambuco Meu País, sinceramente, ainda não conheci igual. É uma programação muito variada, com grandes shows, espetáculos cênicos e uma estrutura que impressiona”, afirmou Jerônimo.
Vindo diretamente de Americana, interior de São Paulo, o artista circense ainda complementou que achou incrível a proximidade que o festival proporcionou com moradores, que muitas vezes estavam assistindo todas as apresentações da porta de casa.
Depois do riso e da leveza do circo, a festa seguiu com a força da tradição. O público dançou ao som do Coco da Resistência, do Mestre Pirrila e Samba de Coco Origens do Ororubá e encerrou a noite ao ritmo vibrante de Alysson Xukuru, celebrando a música e a identidade indígena da região.
Reafirmando o compromisso do Festival Pernambuco Meu País de levar arte, diversidade e emoção a todos os cantos do estado — a programação seguirá até o domingo (17).