O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setur-PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), divulgou, nesta sexta-feira (10), o resultado final da Convocatória do Ciclo Carnavalesco e Ciclo Junino de Pernambuco 2025.
Confira aqui o resultado final.
Confira aqui todos os documentos relacionados ao edital.
A Convocatória do Ciclo Carnavalesco e Ciclo Junino de Pernambuco 2025 recebeu ao todo 2.325 inscrições válidas de artistas, grupos culturais e fazedores de cultura em geral. Desse total, 1.190 propostas foram habilitadas e 1 mil foram consideradas inabilitadas.
Depois da divulgação do resultado preliminar, na fase de recurso foram recebidos 827 pedidos de revisão dos quais 710 foram julgados deferidos e apenas 117 foram indeferidos.
Após a análise dos recursos, a convocatória obteve 1.911 propostas habilitadas e 398 inabilitadas. Entre as habilitadas, 326 propostas foram inscritas para o Ciclo Carnavalesco, 205 para o Ciclo Junino e 1.380 para os ambos os ciclos.
O edital tem o objetivo de promover a valorização e o fortalecimento da cultura pernambucana nas 12 Microrregiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco, por meio da habilitação de propostas de artistas, grupos, coletivos, orquestras, trios pé de serra, quadrilhas juninas e agremiações tradicionais para compor as programações dos festejos carnavalescos e juninos.