Projeto Cordel Animado, das irmãs Mari e Milla Bígio uniu música, teatro e cordel para animar o público do País da Literatura
Foto: Juana Carvalho
Sorrisos, brincadeiras, arte do cordel e contação de histórias marcaram esta tarde agradável de domingo (21) no País da Literatura. O polo recebeu o projeto Cordel Animado, das irmãs Mari e Milla Bígio.
O projeto une as duas irmãs, uma poeta e a outra musicista numa mistura de contação de cordéis infantis com música e sonoplastia. Os textos são de autoria da poeta e cordelista Mariane Bígio, e trabalham temas educativos e divertidos, buscando promover a valorização da Literatura de Cordel e o apreço pela leitura, sempre mesclando a diversão ao aprendizado.
“Fiquei muito feliz de estar nesse festival, onde a gente pode descentralizar um pouquinho o acesso à cultura, pode levar a nossa arte para diversos locais do nosso Estado”, disse Mari. A dupla tem uma playlist no canal do youtube onde posta vídeos contando cordéis e também tem CD gravado para divulgar suas contações.
De acordo com Juliana Albuquerque, Coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco, o projeto resume bem o que é a proposta do País da Literatura. “Ter esse trabalho de valorização do cordel feminino com contação de histórias de Mari e Milla foi um privilégio muito grande”, resumiu.