Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
O Festival Pernambuco Meu País de Bezerros (Serra Negra), que acontecerá entre os próximos dias 7 e 10 de agosto, vai contar com novidades no palco que leva o nome do evento. Três grandes nomes da música brasileira passam a compor a programação do evento no município: Ana Carolina e Barão Vermelho, que irão se apresentar na noite de abertura, na sexta-feira (8), e Elba Ramalho, que subirá ao palco no domingo (10) no projeto Frevo Mulher.
Os artistas irão substituir as apresentações de Jota Quest, Lobão e Maria Gadú, a partir de uma mudança na programação devido a questões que envolvem o processo de fluxo contratual. Na sexta-feira, ainda se apresentam no Palco Pernambuco Meu País Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo de Pernambuco, e Ave Sangria, principal referência do rock psicodélico nordestino. A abertura fica por conta do Espetáculo Pernambuco Meu País, com coreografia de Maria Paula Costa Rêgo, trilha sonora de Maciel Salu e projeção digital de Gabriel Furtado.
Ainda pelo Palco Pernambuco Meu País, shows de BaianaSystem, Mago de Tarso e Tássia Reis vão acontecer no sábado (9), e Cátia de França, Teatro Mágico e o projeto Frevo Mulher, com Nena Queiroga, Gaby Amarantos, Roberta de Sá e agora Elba Ramalho, esquentarão a noite do domingo em Serra Negra. Durante o dia, mais de 11 polos e ações tomam conta das ruas, com cultura popular, artes visuais, circo, teatro, artesanato, economia criativa, gastronomia e outras expressões culturais e artísticas.
O Festival Pernambuco Meu País é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundarpe. Após Bezerros, o festival passará por Pesqueira, Gravatá, Arcoverde e Caruaru. E o Palco Pernambuco Meu País também aportará em Taquaritinga do Norte, no Festival Café Cultural, e em Riacho das Almas, no Festival do Frio.