Na manhã desta sexta-feira (28.06), a governadora Raquel Lyra vai assinar em , Arcoverde, no Sertão Central, Ordem de Serviço autorizando o início da restauração da PE-220. A rodovia com extensão de 17,5 quilômetros terá investimento de R$ 22,2 milhões. A iniciativa tomada pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) beneficiará diretamente mais de 77 mil habitantes do município e com previsão de início em julho deste ano.
A obra contemplará o trecho que vai do entroncamento com a BR-232 e APE-252 até o entroncamento com a PE-219, no povoado de Ipojuca. As intervenções incluem a recuperação do pavimento da via, revestimento com asfalto em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), nova drenagem e sinalização, com prazo previsto de conclusão para o primeiro semestre de 2025.
“A restauração dessa rodovia era uma antiga reivindicação da população daquela região e vai melhorar a trafegabilidade, proporcionar segurança nas viagens, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.
ECONOMIA – Arcoverde se destaca nas atividades da bovinocultura e caprinocultura, e na produção agrícola bem diversificada de batata, milho, goiaba, feijão e banana, principalmente da cana-de-açúcar. A iniciativa vai contribuir para o crescimento da economia do município, melhorando a qualidade de vida da população.
Foto: Tiago Araújo / Semobi