Concluindo mais uma semana de aprendizado, o I Ciclo de Formação Continuada da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) teve como tema, nesta sexta-feira (6), “Um Olhar Integrado Sobre a Importância e a Oferta dos Benefícios Eventuais”.
As instruções foram ministradas por Marcos Nascimento, assistente social, especialista em Gestão Pública e superintendente de Gabinete da SAS.
“Nos reunimos com os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da SAS para conversarmos sobre esta temática tão importante por ser uma demanda trazida pelos municípios”, explicou o palestrante.
“Durante a aula, alinhamos questões técnicas, éticas e conceituais que envolvem este assunto e que fazem parte do processo de atuação das equipes de referência do SUAS nas cidades pernambucanas”, acrescentou.
FORMAÇÃO CONTÍNUA – O I Ciclo de Formação Continuada é voltado para as equipes das três secretarias executivas que compõem a SAS, trazendo novas temáticas a cada semana para aprimorar ainda mais os serviços ofertados pelos setores da pasta.
Entre os temas já abordados estão “Segurança Alimentar no SUAS e a Interface com as Proteções Sociais”; “Direitos, Deveres e Participação dos Usuários dos Serviços Públicos”, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), Comunicação Eficaz e a relação do SUAS com o Sistema de Justiça, este último em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Texto: Nathália PereiraFotos: Vinicius Lins