O Hospital Dom Helder Câmara (HDH), localizado no Cabo de Santo Agostinho e referência em trauma na rede pública de Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira (05/04), o primeiro paciente do ano por remoção aeromédica. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para transportar uma vítima de acidente de trânsito.
O paciente, um homem de 27 anos, foi vítima de um acidente entre moto e caminhão na BR 101 SUL KM 78, resultando em politraumas. Apesar da gravidade do acidente, o paciente estava consciente. Seu quadro é considerado estável e ele segue internado, aguardando os resultados dos exames.
A rapidez e eficiência do atendimento foram possíveis devido à ação integrada das equipes de saúde multidisciplinares do HDH, da PRF e do SAMU. “A remoção aeromédica é um serviço fundamental para garantir a agilidade no atendimento às vítimas de acidentes ou situações de emergência, permitindo que recebam os cuidados necessários o mais rápido possível”, disse o Diretor Médico do HDH, Thiago Azevedo.